CaprichosaMente
QUER ANUNCIAR?
seja um assinante!
todo dia uma dica nova!

O que um grupo de whatsapp fez comigo

Levanta a mão quem está em, pelo menos um grupo no whatsapp? Seja da família (bom dia, boa tarde, boa noite com imagem do Smilinguido), da faculdade (treta, muita treta), de amigos, ou qualquer outro tema, é quase impossível alguém fugir de um grupo.

Eu até tento fugir dos grupos, mas quando dou por mim, já estou em mais outro.

O fato é que recentemente entrei em um grupo do Milagre da Manhã depois que terminei a leitura do livro, para poder dividir as experiências e ter apoio dos outros praticantes.

o que um grupo de whatsapp fez comigo

Do grupo do MM, fui parar em outro grupo no whatsapp, esse de motivação à prática do salvador nº 6 do Milagre da Manhã: “Exercícios Físicos”, administrado pelo Davi Maurício, um Consultor Organizacional e Professor em Treinamento em Desenvolvimento (olha a responsa!!).

Nesse grupo, postamos dicas de exercícios, motivamos uns aos outros, postamos fotos e vídeos fazendo nossos exercícios e assim vamos cumprindo os desafios. De quebra vem o hábito e o prazer por exercitar-se.

Também temos que cumprir desafios diários para subir de nível, tipo um jogo de vídeo game. Atualmente estou no Nível Ouro, mas os desafios são secretos, não posso divulgá-los (sorry, mores).

Quem entra começa no Nível Bronze e conforme vai cumprindo os desafios propostos pelo Davi, vai subindo de nível até chegar no Nível Ouro. Você pode clicar aqui para entrar no grupo (se tiver vagas, por que vive cheio. Serião.).

E foi aí que a coisa toda atingiu uma proporção maior que eu tinha imaginado. Vou explicar.

Um dos desafios do Nível Bronze é exercitar-se todos os dias e postar uma foto pós-treino e todos os dias o Davi confere quem cumpriu o desafio. Eu já corria antes, mas era aquela coisa: uma vez na vida e outra na morte. Para diversificar os exercícios, comecei a correr algumas vezes durante a semana.

 

O que, de fato, me aconteceu

 

Meu corpo começou a sentir prazer na corrida: a sensação dos músculos queimando após a corrida é viciante para mim e meu cérebro já associou isso à prazer. Então, quando não corro, sinto muita falta e já me peguei várias vezes pensando qual a próxima oportunidade que teria para correr.

Depois da corrida, vem o sentimento de superação. Se consegui correr 2km sem parar, me sinto capaz de fazer qualquer coisa que eu quiser. Me sinto imbatível.

E isso me dá forças para levantar todos os dias e trabalhar no meu desenvolvimento pessoal, me dá ânimo e motivação para continuar, mesmo quando meu corpo e minha mente me sabotam.

Quem diria, hein, uma pessoa totalmente sedentária, que odiava qualquer exercício aeróbico (achava que era para quem precisava perder peso) virar uma viciada em corrida. E tudo por causa de um grupo no whatsapp!

Posso dizer que esse grupo de whatsapp não só mudou minha maneira de olhar para o exercício físico, mas está mudando minha vida em um todo.

E você, o que pode dizer de seus grupos de whatsapp?

Famosas sem maquiagem: modinha ou empoderamento?
2 comentários
  • Catia Raposo

    Que incrível Mi!
    Eu tenho vários grupo tb, como vc disse, é impossível fugir deles, mas olha, vou dizer, fiquei muito feliz por vc! Eu tb ando precisando me mexer tb!
    Ja tracei algumas metas pra janeiro, pois agora, fim de ano fica tudo bem corrido!
    Parabéns pelo post e pela superação, lindona!
    😘

    Responder
    • Michele Souza

      Ownn, obrigada, Ca! Eu estou amando essa nova fase da minha vida, cada dia me surpreendo mais comigo mesma. Meu desejo é levar essa experiência ao máximo de pessoas possível!!