CaprichosaMente
QUER ANUNCIAR?
seja um assinante!
todo dia uma dica nova!

Conquiste seus sonhos com O Milagre da Manhã

Se você nunca ouviu falar em “Milagre da Manhã”, você está perdendo a oportunidade de ter o agente transformador em sua vida! Falo sério. Seríssimo.

“Mas que raios é isso?”, você deve estar se perguntando agora (supondo que não o conheça).

 

livro o milagre da manhã

 

Sobre o Milagre da Manhã

O Milagre da Manhã é um livro escrito por Hal Erold que mostra os benefícios de acordar cedo, mais precisamente antes das 8 horas. No livro ele conta sua história e como ele criou esse método para mudar sua vida e alcançar seus objetivos.

Esse método, o qual ele chama de Milagre da Manhã, consiste na prática de seis atividades, como por exemplo, meditação, leitura, exercícios, etc, e tem por objetivo principal começar o dia com mais disposição e vitalidade, fazendo-o mais produtivo e desenvolvendo o seu potencial.

 

A premissa do livro

O autor afirma que, acordando apenas 1 hora antes do seu horário habitual e praticando as atividades propostas no livro, você se tornará uma pessoa capaz de atrair e reter conquistas pessoais e ter uma mudança de vida radical, levando-o a prosperidade em todas as áreas da sua vida: financeira, familiar, saúde, mental e espiritual.

No caso dele (e de muitas pessoas), 1h antes do horário habitual é às 5 da manhã, mas o MM (para os íntimos) é completamente adaptável a qualquer rotina e situação, pois não se trata de acordar cedo em um horário específico e sim, um pouco antes do habitual.

 

A Michele de antes do livro

Eu detestava acordar cedo. Acreditava piamente que meu potencial criativo e intelectual aflorava depois do meio dia e ia até de madrugada. Como consequência desse pensamento, sempre fui dormir tarde e, por causa do trabalho, acordava cedo e sempre, repito, SEM-PRE saía apressada de casa.

O dia era uma sucessão de reclamações, mal humor, impaciência e arrogância. E assim foi até o dia em que descobri esse livro maravilhoso, que realmente mudou minha vida.

 

As primeiras mudanças na minha vida (e as mais significativas)

Visualize esse quadro: uma jovem mulher, com depressão, sedentária, insatisfeita com a vida, desempregada e sem perspectiva de futuro. Essa era eu.

Antes mesmo de terminar a leitura, comecei a experimentar mudanças em mim e na minha vida. Vou listar algumas:

  • Aprendi a me comprometer e cumprir. Não vou ser hipócrita e dizer que sou a super top ‘cumpridora’’ de prazos e objetivos, mas comecei a desenvolver técnicas que me ajudassem a cumprir o que tinha estabelecido.
  • Comecei a correr. Ok, ainda só consigo sair pra correr alguns dias da semana (e olhe lá), mas coloquei isso como um hábito a adquirir.
  • Comecei a fazer exercícios regularmente. No momento estou praticando uma série de exercícios de 5-6 minutos por dia para tonificar e definir os músculos. Baixei um aplicativo para me ajudar.
  • Comecei a estudar Inglês com mais afinco. Parei de só querer aprender. Recentemente fiz um teste de aptidão para o Espanhol e descobri que tenho mais intimidade com o Inglês do que com a língua castelhana.
  • Li mais livros em dois meses do que nos últimos três anos. Inclusive li um livro que me ajudou a colocar o Milagre da Manhã em prática: O Poder do Hábito, de Charles Duhigg.
  • Aprendi a maravilhosa prática da meditação. Hoje já não consigo começar o dia sem, pelo menos, 5 minutinhos de meditação.
  • E o mais significativo: acordo cedo todos os fins de semana e uso esse tempo “extra” para me dedicar aos meus sonhos.

 

Um case de sucesso para você se animar

Deixa eu te contar rapidinho aqui uma história que eu tenho certeza que você nunca mais vai esquecer.

Meu marido praticamente me obrigou a me inscrever em uma corrida de rua, pois ele também queria adquirir esse hábito. Como custou dinheiro, eu, como qualquer mão de vaca que se preze, fui correr pra fazer valer o dinheiro gasto. Acordamos às 5h em um domingo frio e chuvoso e fomos correr.

O ambiente lá era contagioso. Mais andei do que corri, mas fui, com a cara e a coragem. Na hora do sorteio dos prêmios, já tinha passado a adrenalina e estava doida para ir embora. Meu marido queria ficar (lembre-se que estava chovendo) e eu estava começando a ficar brava com ele.

Quando o locutor começou a sortear os prêmios, fiquei curiosa para saber quem ganharia o prêmio máximo: uma viagem para Buenos Aires, com acompanhante e tudo pago.

Ele disse meu número e eu, atordoada, nem consegui andar até o palco. COMO ASSIM, EU GANHEI UMA VIAGEM PARA BUENOS AIRES??? É, foi isso mesmo. Creio que Deus pensou assim: “vou premiar essa guria por transpor tantos obstáculos em um só dia”.

E agora estou feliz da vida planejando a minha primeira viagem internacional (de muitas que virão).

 

livro o milagre da manhã

 

E não para por aí

O livro está cheio de lições e aprendizados que, com certeza, farão sua vida mudar. Eu recomendo fortemente a leitura desse livro, pois, para mim, ele foi o agente transformador e desejo que para você seja também.

 

Adquira por aqui:

O Milagre da Manhã – Livro

O Milagre da Manhã – Kindle

 

E aí, bora iniciar uma mudança em sua vida? Conte comigo!

2 comentários
  • Kathya Villalba

    Adorei. Obrigada. Gratidão.

    Responder
    • Michele Souza

      Fico imensamente feliz que tenha gostado, Kathya!! Volte sempre que quiser, é muito bem vinda aqui!