Caprichosamente
QUER ANUNCIAR?
seja um assinante!
todo dia uma dica nova!

Como economizar nas compras pela internet

economizar nas compras pela internet

Estamos vivendo uma época de facilidade e comodismo, ainda mais no que se refere a compras pela internet. É coisa de um clique para você adquirir um produto ou serviço.

Toda essa facilidade é maravilhosa e instigadora, porém, também abre margem para muita gente mal intencionada, que visa aplicar golpes nos desavisados ou até mesmo nos casos de descontos fictícios, como por exemplo, a famosa Black Fraude.

Nesse artigo vou apresentar a vocês algumas dicas para comprar com segurança e o melhor, economizando de verdade.

  • Compare preços

Às vezes você acha um preço ótimo em um site não tão famoso, mas como não conhece, fica com medo de comprar e acaba pagando mais caro naquele site famoso. Eu uso muito o Buscapé para comparações, ele é ótimo com isso, mas o próprio Google Shopping também nos mostra algumas opções. Vale a pena dar uma olhada.

 

  • Veja se o valor do frete compensa

Você achou o produto com o preço perfeito, mas quando vai olhar o preço do frete, é aquela facada no coração. Às vezes o frete encarece o produto, valendo mais a pena você comprar em outro site ou até mesmo em loja física.

 

  • Pesquise tudo o que puder sobre a loja

Sim, meus queridos. Faça a pesquisa do mal, como se fosse reclamar do site. Digite assim “loja tal reclame aqui”. Pronto, você terá acesso ao índice de insatisfação dos compradores, se a loja é confiável ou não e outros dados muito importantes. Minha dica de ouro é pesquisar a loja nas redes sociais: Instagram, Facebook, Youtube. Leia os comentários das pessoas, as avaliações dos compradores, veja se o site costuma responder as perguntas dos usuários. Se tiver muita reclamação, já sabe…

* Aproveite para ler essas dicas de economia doméstica para ajudar seu orçamento

 

  • Aproveite os cupons de desconto

Ah, o mundo dos cupons. Depois que eu descobri eles, nunca mais minhas compras online foram as mesmas. É mais uma oportunidade de pagar menos nas compras. Minha dica é o site Cupom Válido. Se você não o conhece, está perdendo tempo (e dinheiro). Esse site reúne os cupons de desconto das principais lojas online, ou seja, você poderá comprar na sua loja favorita e ainda economizar mais. Além disso, as compras são muito seguras, pois são efetuadas no próprio site da loja escolhida.

 

  • Espere as liquidações

Uma das melhores épocas para se comprar é nas liquidações e na internet não é diferente. Se não for algo de extrema urgência, espere um pouco mais e aproveite as liquidações dos sites. Valores menores dos produtos e serviços e condições facilitadas para as compras ajudam a economizar mais.

Espero que essas dicas tenham sido, de fato, úteis para vocês e que daqui para frente, possam economizar muito nas suas compras online. Se você tiver alguma dica para compartilhar conosco, fique à vontade! Comenta aí!

Dicas de economia doméstica para ajudar seu orçamento