Famosas sem maquiagem: modinha ou empoderamento?

setembro 19, 2017

Venho percebendo, através das redes sociais, que muitas famosas, internacionais e nacionais, estão postando fotos sem maquiagem em seus perfis no Instagram (a rede mais bombada no momento) e estão sendo muito elogiadas.



Famosas como Preta Gil, Daniele Winits, Isis Valverde e até mesmo Anitta estão postando fotos sem qualquer traço de make up no rosto, algo que parecia improvável alguns anos atrás.

Uma famosa que sempre gostei foi Giovana Antonelli e ela sempre posta foto sem maquiagem, volta e meia você vê em seu Instagram uma foto estilo #nomakeup


Eu fico aqui imaginando se essa onda #nomakeup viralizou depois que Alicia Keys resolveu não mais usar maquiagem. Ela se empoderou e realmente seguiu à risca seu modo de pensar. Não se importou com os padrões impostos pela sociedade e fez o que achava correto.



Achei totalmente louvável sua atitude. Quando me aprofundei em sua história para entender o porque deixou a maquiagem para trás, vi que ela atingiu um nível de desprendimento que muitas mulheres ainda não possuem. Muitas ainda passam uma “basezinha” pra ir comprar pão, outras ficam sem comer durante horas para emagrecer apenas gramas, outras alteram tanto a foto, que quando vemos pessoalmente, não reconhecemos.

Espero que essa onda se torne cada vez maior e mais e mais mulheres sejam “atingidas”. Já fui vítima da maquiagem, mas agora já deixei de me importar com isso. Saio tranquilamente sem make em foto, na rua, etc.


E você, o que acha desse movimento #nomakeup que vem acontecendo nas redes sociais? Acha que é modinha ou a mente das mulheres está realmente mudando e se desprendendo dos valores impostos pela sociedade?

Você poderá gostar também de:

0 comentários

Nos siga no Facebook